Rumos do Setor Empresarial foi o tema da Reunião em Minas Gerais.
Em reunião realizada em Minas Gerais entre os presidentes da FENABCI (Federação Nacional Dos Trabalhadores Bombeiros Civis) e FEBRABOM (Federação Brasileira de Bombeiros civil), realizada no dia 22 de setembro. Teve como objetivo, debater Ideias e projetos que priorizem, o ajustamento junto ao mercado de prestação de serviços e o desenvolvimento do setor empresarial. Também. Uma reflexão sobre os rumos das atividades laboral e patronal de longo prazo foi discutida tendo em vista, o momento desafiador pelo qual passa o país não apenas, no campo da economia, mas também nas esferas política e social.
A reunião entre os presidentes: Derivaldo Alves e Handerson Fábio serviu, como um diagnóstico das iniciativas necessárias para o fortalecimento da categoria laboral e patronal na retomada de aberturas de vagas de emprego, desenvolvimento solido no setor empresarial frente atual situação politica do Brasil. levando em conta, a importância de um planejamento e a criação de novas estratégicas de médio e longo prazo Que venham com o objetivo, de impulsionar os investimentos no país.
A necessidade de mudanças estruturais foi consensual, sobretudo no que se refere à acenssão da FEBRABOM junto ao setor empresarial, em especial à necessidade de incentivo na criação de novos sindicados patronais.
O presidente da Nacional da FEBRABOM, Handerson Fabio Alves: afirmou também nesta reunião que já existe, uma parceria entre a FEBRABOM e o INADEBOP( Instituto Nacional Para o Desenvolvimento da Profissão) cuja a finalidade será a fomentação de abertura de novos sindicados patronais no Brasil.
O Instituto Nacional de Desenvolvimento da profissão de Bombeiros Civil é o responsável, por este projeto junto a FEBRABOM, ainda na visão do presidente da Federação Brasileira de Bombeiros civis o Instituto( Inadebop), vai contribuir em muito, para o desenvolvimento do setor empresarial.
O Presidente da FEBRABOM ainda ressaltou que está parceria com promoverá, junto ao setor empresarial campanhas visando o ajuste do setor, ofertando assessoria aos empresários para que o mercado se torne ainda mais competitivo, porém, com um melhor padrão de qualidade salientou o presidente da FEBRABOM.
Ainda segundo ele uma das maiores ferramentas para o desenvolvimento do setor foi a criação da Frente Parlamentar Mista de Defesa e Desenvolvimento da Profissão de Bombeiros Civis. O que segundo será através deste mecanismo de abertura na politica brasileira a classe laboral e empresarial tem apresentado um crescimento muito bom nos últimos anos, sem contar os projetos sociais que serão lançados ainda este ano.
Na visão do presidente da FENABCI, o senhor Derivaldo, é necessário o equilíbrio do setor para garantias de direitos do trabalhador e aberturas de oportunidades de emprego e melhores salários e benefícios para classe laboral, o presidente da FENABCI se demostrou muito comprometido com o setor laboral na criação de novas estratégicas para fortalecimento dos sindicatos laborais junto ao setor e sociedade na geração de novos postos de trabalhos para a categoria.
Handerson Fabio
Jornalista 
CURTA NOSSA PÁGINA
FILIE-SE AGORA!