Profissão Bombeiro Civil é Debatida No Rio Grande do Sul.
As conquistas e os desafios da Profissão Bombeiro Civil no estado do Rio Grande do Sul Foram tema do Segundo Seminário de Integração Estadual da Profissão Bombeiro Civil realizado no sábado dia (14) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul organizado, pela Federação Brasileira de Bombeiros Civil ( Febrabom RS) em conjunto com a Frente Parlamentar em Defesa e Desenvolvimento da Profissão Bombeiro Civil. Vereadores, assessores parlamentares, advogados e representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) estiveram presentes. 
Entre as pautas o tema: união e organização em busca dos objetivos foi consenso entre todos. 
Assessor Politico Febrabom Artur Gattino
O fortalecimento da frente parlamentar foi amplamente abordado tendo em vista, a necessidade do fortalecimento politico junto à classe. Abordado com maestria, pelo assessor parlamentar do deputado estadual Edson Brum e também, assessor politico da Febrabom Artur Gattino. 
Paulo machado defesa civil 
A experiência positiva entre Bombeiros Civis e defesa civil foi compartilhada pelo integrante da associação mantenedora do projeto em Sapucaia do Sul Paulo Machado.
Carlos Bem Hur. 
A reformulação do PL 036 que regulamenta a atividade no estado foi defendida, pelo assessor parlamentar do Deputado Estadual Nelsinho Metalúrgico Carlos Bem Hur. 
Professor Carlos Wengrover 
Uma maior aproximação junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia foi defendido pelo representante do CREA-RS no Conselho Estadual de Prevenção e Proteção Contra Incêndio RS – (COESPPCI) engenheiro Carlos Wengrover.
Vereador Sargento Santana. 
APOIO: 
Também neste encontro, foi Ratificado o apoio da Febrabom junto ao projeto de lei que estabelece a presença de Bombeiros Civis na Cidade de Canoas defendido bravamente pelo Vereador Sargento Santana. 
Dr. Paulo Cordeiro 
Já a nova reforma Trabalhista, foi tema de abordagem jurídica palestrada de forma magistral pelo advogado da Febrabom, membro da OAB e conselheiro regional da frente parlamentar. 
Drº Paulo Cordeiro Algo que serviu, como orientação principalmente tratando da questão dos trabalhos intermitentes (esporádicos) Muito comum dentro da atividade Prevencionista.
Além, da presença de Bombeiros Civis de varias localidades a condução do evento teve como cerimonialista oficial, a coordenadora pedagógica da febrabom Carmem pereira.