Trabalho em equipe é quando um grupo ou uma sociedade resolve criar um esforço coletivo para resolver um problema. 
Febrabom Núcleo Ceará:
O trabalho extremamente serio! Aliado, ao respeito pela atividade profissional escolhida. Tem feito com que cada vez mais bombeiros civis, venham fazer parte desta grande corrente de desenvolvimento nacional desenvolvida pela Febrabom em Todo o Brasil!
Uma prova de força e organização vem do Núcleo Febrabom do Estado Ceará onde após, a reforma de sua sede que contou com recursos próprios aliados, a união entre todos os seus associados algo que transformou, o Núcleo Cearense em uma referencia em termos de instituição comprometida e Séria! Também fez com que esta organização fosse direcionada aos seus associados e para isso no mês de setembro, o núcleo escolheu e confeccionou seu próprio uniforme institucional Diferenciando, porém, sem impor nada! Apenas separando, oque é Bombeiro Febrabom dos demais.
Uma prova Desta organização é que quase todos os Bombeiros filiados no núcleo Cearense, são capacitados como agentes de defesa civil.
Para o Diretor da Febrabom Núcleo Ceara Tiago Sousa: “A nova roupagem servirá e será utilizada, nas diversas ações e eventos sociais realizados pelo núcleo 
Algo que segundo ele, traz uma identificação institucional junto aos trabalhos realizados pela instituição no Estado do Ceará.
O diretor ainda ressalta que não é existente nenhuma imposição ou tentativa de padronização
Aqui trabalhamos de forma seria sendo assim, nosso associado livre para aderir ou não!” resume. 
A Febrabom do estado do Ceara vem se destacando, pela quantidade de ações e parcerias melhorando desta fora, a qualidade de vida e o reconhecimento profissional de seus associados.
faça parte desta corrente de desenvolvimento agora mesmo!