Representação de Fato e de Direito.
O comitê Nacional de assuntos Políticos (CNAP) tem como missão Preparar Representantes políticos realmente pertencentes e engajados as necessidades e demandas da categoria Bombeiro Civil em Todo o Território Nacional.
Segundo o coordenador do Comitê Nacional Handerson Fábio Alves:
"A falta de uma legitima Representação Politica ao longo do Tempo, vem Causando prejuízos demasiadamente graves no que tange o desenvolvimento da categoria Bombeiro Civil em vários Estados. Algo se faz extremamente necessário, a criação, fomentação e preparação de candidatos para disputa em todas as esferas políticas que sejam realmente pertencentes a categoria Bombeiro Civil. Ressalta ainda, a necessidade da participação de todos neste novo momento somente com uma categoria unida e forte e que alcançaremos o desenvolvimento empresarial e novos postos de trabalho para todos e principalmente,o respeito das autoridades...
Não podemos mais depender deste sistema politico atual, precisamos eleger nossos próprios candidatos. " afirma.
Apresentação: 
 CNAP:  O Comitê Nacional de Assuntos Políticos é uma unidade pertencente a FEBRABOM Federação Brasileira de Bombeiros Civis. 
OBJETIVO: 
O objetivo do CNAP é formação de um movimento politico nacional, onde visa a discussão da politica brasileira com a finalidade de fomentar junto a categoria de bombeiros civis e sociedade, a importância do voto consciente e os critérios para a escolha dos novos representantes políticos. 
JUSTIFICATIVA:
“Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil.” 
Texto retirado do preâmbulo da Constituição da República Federativa do Brasil 
Vivemos em um país democrático de direito onde a vontade do povo brasileiro deveria ser respeitada, mas a contrario o povo não tem segurança para desenvolver se em sociedade de forma a obter um retorno por parte dos seus representantes políticos a garantia de um país justo que lhe assegure o acesso à saúde, educação e segurança de seu patrimônio. Estamos há anos a mercê de um grupo politico que explora mata a população brasileira fazendo da politica um negocio lucrativo. 
Quando falamos em segurança nem mais o direito de exercício profissional se tem no Brasil, a assembleia legislativa onde deveria assegurar a soberania da vontade do povo, vota contra a própria classe trabalhadora e voluntários, fato este ocorrido no estado de Minas Gerais. O PL 3862/2016 aprovado estadualizou a profissão de bombeiros civil e outorgou poderes ao CBMMG para fazer o que bem entender com a categoria profissional sem se quer respeitar os direitos da categoria. 
Diante deste e outros fatos que estrategicamente vem acontecendo no Brasil, estas ações nos leva a criar a frente politica composta por bombeiros civis onde a categoria passara a ter seus legítimos representantes. 
Não podemos confiar o nosso voto a "pseudos" representantes do povo. 
ORGANIZAÇÃO: 
A função dos coordenadores nacionais serão os responsáveis pela formação de estratégia a serem implementadas em todo o Brasil. Este será um trabalho em conjunto com 5 representante de cada estado. 
A função do coordenador municipal é trabalhar junto a comunidade local informando as pessoas sobre a importância da prevenção e ao mesmo tempo trabalhando junto aos bombeiros voluntários e profissionais sobre a necessidade de união da categoria em prol da própria categoria. 
Apoio e função das entidades: 
FEBRABOM 
Função: Encarregada de desenvolvimento empresarial juntos ao setor. 
FENABCI 
Função: Encarregada de representatividade junto a categoria laboral através dos sindicatos dos trabalhadores. FPBC 
Função: A atividade da FPBC já esta definida pelo seu próprio regulamento junto ao congresso nacional. 
INADEBOP 
Função: Encarregada de estimular a criação de novos SEPEBCs. 
CCPCIA 
Função: incentivar a comunidade a discutir assuntos de prevenção de acidentes e combate a incêndio de forma técnica e estruturada. 
Estratégias de Marketing e informação serão elaboradas com o intuito de manter a população informada sobre o andamento e as realizações do Comitê.
Faça parte você também! 

Handerson Fabio Alves 
Coordenador interino 
Contato: 31 99241-7511