Organização, Estratégia e Planejamento.
O desenvolvimento de ações que tenham como meta atender determinadas demandas pendentes dentro dos mecanismos sejam eles: políticos, sociais, profissionais ou econômicos. Contribuem consistentemente, para o fortalecimento e Desenvolvimento de qualquer área ou atividade.
O dicionário resume o desenvolvimento como: 
"Desenvolvimento é toda ação ou efeito relacionado com o processo de crescimento, evolução de um objeto, pessoa ou situação em uma determinada condição."
Trabalhando sobre as necessidades e Tendo em vista, várias pendências que se encontram estagnadas relacionadas ao crescimento e valorização da profissão Bombeiro Civil. A febrabom do Rio Grande do Sul Cria, o Núcleo de Desenvolvimento Social e Profissional Febrabom cujo objetivo, será o de Interagir junto aos prevencionistas do Rio Grande do Sul por intermédio da criação de ações que visem: a valorização e o crescimento, melhor aproveitamento da mão de obra prevencionista feminina no Estado, o fortalecimento, envolvimento e preparação politica da categoria, ações sociais voltadas ao desenvolvimento das comunidades locais de baixa renda, o acesso e preparação pedagógica aos futuros Instrutores de prevenção e combate a incêndio além, da intensificação de intercâmbios e parcerias que tenham por finalidade, o desenvolvimento e conhecimento profissional.
O planejamento das ações da Febrabom para ano de 2018 serão diretamente voltadas, para as necessidades pontuais no Tangente aos profissionais de prevenção. A criação do Núcleo de desenvolvimento, Fará com que os profissionais bombeiros civis deliberem sobre as suas próprias necessidades além de garantir, os rumos das ações prioritárias para que medidas sejam executadas.
O núcleo terá como gestores um colegiado de diretores que trabalharão de forma autônoma diante de suas respectivas áreas de atividade.
Algo que o tornará, mais dinâmico, democrático e com maior poder de abrangência.
"Só existe Crescimento e Valorização Quando há Planejamento e Estratégia." 
Participe Entre em Contato: 
Informações: 
E-mail: febrabomrs@gmail.com 
WhatsApp Central Febrabom: (51) 21 60-2022
Fonte: Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS