Bombeiros civis Febrabom estiveram presentes no evento que debateu o futuro da prevenção contra incêndio Realizado na cidade de Santa Maria  nos dias 17 e 18 de abril.
A Universidade Federal de Santa Maria sediou nos dias 17 e 18 de abril de 2018 a 11ª edição dos Painéis da Engenharia, evento promovido pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio Grande do Sul (Senge-RS), com patrocínio do CREA-RS e apoio do Centro de Tecnologia da UFSM. Com o tema “O Futuro da Segurança Contra Incêndio”, o evento é voltado a estudantes e profissionais da área de Engenharia.
em sua 11º edição esta é a primeira edição do evento a ser realizada fora da região Metropolitana de Porto Alegre. A iniciativa teve como objetivo promover uma discussão sobre os avanços técnicos na área de prevenção de incêndios, principalmente após a tragédia da Boate Kiss em 2013.
Nos dois dias do evento, diversas palestras abordaram temas como a legislação, regulamentação, resoluções e normas técnicas ligadas ao setor de Segurança contra Incêndios. Também foram apresentados exemplos de outros estados e países que poderiam contribuir para a área; a atual situação do ensino, pesquisa e certificação na área de Segurança contra Incêndios; cases em projetos, instalações, inspeções e manutenções; e discussões temáticas específicas, como o comportamento de estruturas também foi debatido no evento.
Os Bombeiros Civis representantes da Febrabom no Evento e também, Funcionários do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre Participaram dos dois dias do evento.
Segundo os Bombeiros Civis Febrabom: Ricardo Soares Garcia, Jivago Dorneles e Jairo Carvalho. O evento foi de extrema importância, para discutir os Novos rumos da Segurança contra Incêndio  no Rio Grande do Sul como Também em todo no Brasil bem como,o maior entendimento e multiplicação dos assuntos sobre o tema.

Fonte: 
Equipe de jornalismo e comunicação Social Febrabom.