Novos Rumos Para os Bombeiros Civis de São Leopoldo.
Vereador e Conselheiro Municipal da Frente Parlamentar em Defesa da Profissão Bombeiro Civil na Cidade de São Leopoldo Marcelo Buz em Visita, a Sede da Febrabom RS na Cidade de Viamão realizada no Sábado dia (05) Reafirmou, sua luta pela regulamentação da atividade no município localizado na região do vale dos Sinos Região Metropolitana de Porto Alegre.
Marcelo Buz que foi relator da lei apresentada pelo vereador Júlio Galperin em conjunto com a Febrabom RS em 2017 que disciplina as atividades Bombeiris no Município.
Ressaltou em Reunião realizada junto à diretoria da Febrabom RS a necessidade, de uma maior mobilização entorno da atividade desenvolvida pelos bombeiros civis no município.
Segundo o Vereador do Partido Democrata (DEM): “São Leopoldo é um dos poucos municípios do RS que já possuem uma legislação municipal que trata do tema, mas que, no entanto precisa ser melhorada e readequada para que realmente, a atividade seja desenvolvida, fiscalizada e cumprida no Município" resumiu.
Alguns projetos da Febrabom, também chamaram a atenção do Vereador que manifestou interesse em trabalhar para que sejam implantados em São Leopoldo.
Entre eles: Febrabom Contra A Fome e Comunidade Preventiva.
O Bombeiro Civil Marcelo da Rocha Filiado a entidade. Trabalhará em conjunto com o vereador e sua assessoria para implantação das ações na região.
Em Vídeo o vereador Reafirma seu empenho na luta prevencionista no Município.
Nos próximos dias novas reuniões deverão acontecer e algumas ações deverão ser colocadas em pratica em São Leopoldo.

Fonte: Equipe de Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS.