Construção e Desenvolvimento.

Trabalhando em Nível Estadual e também atento aos projetos municipais em andamento. A federação Brasileira de Bombeiros Civil (FEBRABOM RS) juntamente, com o conselho consultivo da Frente Parlamentar em Defesa e Desenvolvimento da Profissão Bombeiro Civil através de intermediação direta do gabinete do Vereador Cássio Trogildo do (PTB) autor da lei que estabelece a presença de bombeiros Civis em Porto alegre. A Febrabom RS e seus diretores Júlio Valêncio e Carlos Cardoso juntamente, com o vereador Cássio Trogildo e Douglas Raí. Estiveram reunidos na tarde de quinta feira dia (21) na assembleia legislativa do estado em reunião realizada no gabinete do deputado estadual Maurício Dziedricki do (PTB). 
A pauta da reunião, além da entrega do anteprojeto de lei que prevê a aplicabilidade de conhecimento em atendimento Pré-hospitalar nas escolas e creches estaduais. Serviu também, para o pedido de apoio junto a criação do decreto municipal que fiscalize e penalize o descumprimento da legislação municipal já sancionada pelo prefeito de Porto Alegre no mês de maio.
Atento e conhecedor da atividade desenvolvida pelos profissionais de prevenção. O Deputado Maurício autor da recente lei que embelece o cadastro de pedófilos no estado. Mostrou se sucinto em apoiar e ajudar no que for necessário na criação desta regulamentação que já esta sendo construída via gabinete do vereador Cássio em conjunto, com advogado da Febrabom e membro da OAB Drº Paulo Cordeiro. 
O Deputado prontificou se também em auxiliar juntamente com demais parlamentares no andamento do projeto de lei 036/13 que estabelece a presença de Bombeiros Civis em âmbito estadual paralisado desde 2017 na Assembleia legislativa do Estado.
Já o Vereador Cássio Trogildo, nos próximos dias estará viabilizando uma reunião na câmara de vereadores de Porto Alegre com a presença de Bombeiros Civis com data ainda a ser definida. 
A diretoria da Febrabom ressaltou em reunião, o importante apoio que tem recebido de todos os parlamentares e vereadores que estão colaborando e viabilizando, toda esta construção tanto em Porto Alegre como em todo o Estado. 
Fonte: Equipe de jornalismo e comunicação social Febrabom RS.