Aeroporto Vitória da Conquista: SEINFRA e SOCICAM se ajustam garantindo segurança de Prevenções
Ganhou ampla repercussão a reportagem dando conta da saída de agentes do 7º Grupamento de Bombeiros Militar na parte interna do Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, em Vitória da Conquista. Na tarde da terça-feira (17), em contato com a imprensa, o secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Benício Foltz Cavalcanti, informou que o “entendimento já foi negociado com os Bombeiros Militares, hoje em operação, e em breve teremos os Bombeiros Privados operando de acordo com as exigências da ANAC sem prejuízo de nenhuma das operações atuais”.
“Em virtude da licitação da Concessão do Novo Aeroporto de Vitória da Conquista, que está em curso, o contrato com a empresa Socicam foi prorrogado. O contrato foi inicialmente renovado até agosto deste ano, podendo ser renovado até que a licitação se encerre e o novo aeroporto entre em funcionamento. 
Quanto ao SESCINC – Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis – a Socicam vai assumir a execução do serviço de operação e manutenção do SESCINC do aeroporto de Conquista, com efetivo orgânico (bombeiro civil, contratado pela própria empresa). Os Bombeiros militares devem, até 10 de agosto, deixar o terminal”, diz nota da SEINFRA. 
Informações que chegaram da Socicam Terminais Rodoviários e Representações Limitada, dizem que os seus profissionais que vão atuar neste Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis estão a caminho da Capital do Sudoeste Baiano.