Projeto Social Febrabom Contra a Fome:
Trabalhando sem incentivos, porém desenvolvendo um trabalho de extrema excelência.
A Febrabom RS vem desenvolvendo uma seria de ações voltadas ao desenvolvimento social e humano em Varias localidades da Grande Porto Alegre.
Desenvolvido no Final do ano de 2017 o projeto Social Febrabom Contra a Fome cujo intuito, e arrecadação de alimentos através de capacitações realizadas para profissionais e leigos pertencentes às comunidades onde a base de sustentação e a força do conhecimento técnico dos Bombeiros Civis.
Teve na quarta feira (11) a primeira de uma Serie de doações que serão realizadas no decorrer do mês de Julho destinada a entidades Filantrópicas.
A primeira instituição beneficiada com as ações do projeto foi o clube de Mães Santa Cecília localizado na parada 04 no bairro Santa Cecília em Viamão. O clube que trabalha como creche comunitária mantida a base de doações conta principalmente com a contribuição voluntária dos pais das crianças que dela dependem para poderem trabalhar e que atende hoje aproximadamente 36 crianças com turno de 12 horas ininterruptas.
Com vários problemas financeiros e Necessitando, de Varias Reformas Internas a creche mantida de forma comovente pela Presidenta Ione Ferreira Fagundes conta com doações para manter a continuidade dos trabalhos e das 03 refeições que são servidas diariamente no local.
"Ajudamos pessoas carentes que não tem onde deixar seus filhos para irem trabalhar muitas vezes, trazemos alimentos de casa para poder servir as crianças aqui." ressalta a Presidenta Ione.
Sensibilizados e cumprindo a risca, o objetivo de suas ações o Projeto Social Febrabom Contra a Fome destinou 150 quilos de alimentos não perecíveis que amenizarão e manterá momentaneamente a alimentação servida as 36 crianças do local.
A direção da Febrabom RS, por meio de sua diretoria estadual comprometeu se a continuar colaborando junto a instituição e também, pede o apoio e colaboração da sociedade Viamonense para a continuidade deste trabalho.
INFORMAÇÕES E DOAÇÕES:
WhatsApp: (51) 986050365 falar com Emilaine.
WhatsApp Central Febrabom: (51) 21 60-2022
Fonte: Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS.