Criação de Frente Parlamentar em Defesa da Profissão Fortalece Bombeiros Civis no RS.
Após quase dois anos entre reuniões e tratativas que envolveram a participação da Febrabom RS, Frente parlamentar Brasília além de diversos políticos estaduais chegou se ao entendimento sobre a necessidade da criação deste instrumento de grande importância para a categoria Bombeiro Civil. 
A criação da frente parlamentar Gaúcha em defesa e desenvolvimento da profissão Bombeiro Civil. Protocolada Sob o Nº 165510 tornou se realidade Na tarde de terça feira dia (07) na assembleia Legislativa. Através, de iniciativa do Deputado estadual Edson Brum do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ratificando de forma incondicional a importância destes profissionais e mais ainda, o Retorno social que os mesmos trazem para todo estado. 
Edson Brum que esteve varias vezes em visita juntamente com o assessor parlamentar Artur Gattino na sede da Febrabom em Viamão. Presenciaram de perto os trabalhos e iniciativas sociais realizadas pelos Bombeiros Civis da entidade. Justificando desta forma o apoio dos 21 deputados que sinalizaram positivamente junto a criação da Frente Parlamentar Gaúcha.
Maior Poder de Debate:
A iniciativa proposta pelo Deputado através da criação da frente parlamentar em defesa da profissão Bombeiro Civil garantirá maior poder de debate em nível estadual principalmente, nas questões prevencionistas que terá como objetivo, O fortalecimento, o desenvolvimento e valorização da atividade em todo o estado. Tratando se sem dúvida nenhuma de uma grande conquista para categoria no Rio Grande do Sul principalmente, por se tratar de uma entidade supra partidária composta por mais de 1/3 do legislativo estadual cujo objetivo, é a orientação e o posicionamento político sobre temas específicos de relevância e interesse da coletividade. Neste caso, assuntos pertinentes a toda a categoria Bombeiro Civil. 
Segundo o Deputado Edson Brum:
“Queremos fortalecer a atividade em âmbito estadual, reforçando as áreas de atuação do bombeiro civil, já que, mesmo com a regulamentação, se faz necessária uma melhor definição dessa profissão e a importância dela para toda a sociedade”. Esperamos iniciar os trabalhos da Frente Parlamentar o mais rápido possível. 
Hoje, esses profissionais estão presentes em acidentes domésticos, veiculares e em socorros em casos de catástrofes naturais, entre outros serviços. afirmou. 
Nos próximos dias será marcada a data da cerimonia oficial de lançamento.

Fonte: Equipe de Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS.