Apoio à continuidade e ao Desenvolvimento da Categoria no RS.
Na manhã de terça Feira dia (21) A Federação Brasileira de Bombeiros Civis Núcleo RS e Frente Parlamentar Mista estiveram reunidas, no diretório Estadual do (PTB) Partido Trabalhista Brasileiro.
Responsável pela legislação que versa sobre a atividade prevencionista no município de Porto Alegre. Recém-aprovada e proposta pelo Vereador Cássio Trogildo. A reunião teve como objetivo, o debate coletivo entre os presentes com ênfase, ao andamento a ser proposto para que de fato a nova legislação venha a ser cumprida em âmbito Porto Alegrense. Também serviu para ratificar o apoio da Febrabom junto à candidatura a Deputado Federal Maurício Dziedricki que em reunião ratificou seu apoio junto à categoria, Algo que já vem sendo realizado em âmbito Estadual e se for eleito, comporá juntamente com demais Parlamentares do Distrito Federal a Frente Parlamentar Mista em Defesa e Desenvolvimento da Profissão Bombeiro Civil cujo objetivo, e trabalhar e contribuir junto ao desenvolvimento prevencionista no Brasil.
Ratificação documental em apoio aos Bombeiros Civis.
Entre as varias pautas discutidas tratou se também, da necessidade da criação de um decreto de regulamentação da lei municipal. Necessária, para identificar de forma clara e rápida a falta de Cumprimento da lei prestes a entrar em vigência em Porto Alegre. Outro ponto em destaque foi os vários outros projetos que poderão ser apresentados tanto em nível Municipal quanto Estadual valorizando, sobre maneira a mão de obra prevencionista a disposição no Estado.
O debate sobre a nova formatação do Projeto de Lei Estadual que ampara a Profissão Bombeiro Civil no RS recebeu incentivo para que seja realizada novas adequações para que seja realmente implantada e cumprida.
Ratificando suas ideias e Projetos de forma clara e límpida diante dos Bombeiros Civis presentes o Deputado Maurício Dziedricki que foi signatário na proposta de criação da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa e Desenvolvimento da Profissão Bombeiro Civil e que concorre, a Deputado Federal pelo (PTB) através do Nº 1477 foi enfático quanto ao seu posicionamento e compromisso com a categoria Bombeiro Civil.
Já no dia 12 de Setembro, Bombeiros Civis e Parlamentares realizarão Homenagem Mútua no Plenarinho da Câmara Municipal onde tanto o Deputado quanto Vereador Cássio estarão presentes.