Caminhos Para o Desenvolvimento
Com o objetivo de multiplicar ideias e experiências positivas voltadas para o desenvolvimento da Categoria Bombeiro Civil no Município de Caxias do Sul região de grande pólo Industrial localizada na serra Gaúcha. Na manhã e tarde de sábado dia (25) realizou se o Terceiro Seminário de Integração Estadual em Defesa e Desenvolvimento da Profissão Bombeiro Civil organizado, pela Febrabom RS e Frente Parlamentar em Defesa e Desenvolvimento da Profissão Bombeiro Civil.
As ações já realizadas com sucesso em Porto Alegre, no estado e também as novas conquistas alcançadas pela profissão. Tiveram como interlocutores importantes figuras do legislativo Gaúcho. O Vereador Cássio Trogildo autor da lei que estabelece a presença de Bombeiros Civis em Porto Alegre em representação ao Deputado Estadual Maurício Dziedricki, Artur Gattino representando o Deputado Estadual Edson Brum autor do requerimento que recentemente criou a frente parlamentar gaúcha dos bombeiros Civis. Tiveram ainda, a presença do Deputado Estadual Nelsinho Metalúrgico autor do projeto que regulamenta a profissão em Nível Estadual. Contribuíram, para o objetivo das metas idealizadas pelo Seminário.
Assuntos de extremo Interesse também foram abordados através do advogado da Febrabom Drº Marcos Perotto entre os quais, a reforma trabalhista, Lei Kiss nacional e os trabalhos intermitentes contribuíram de forma pratica para o esclarecimento dos presentes. Já o Histórico da Profissão no estado tiveram como interlocutor o presidente licenciado da Associação de Bombeiros Civis do Estado do RS (ABCIRGS) Francisco Galmarini.
Um dos pontos em destaque foi à presença maciça de Bombeiros Civis Filiados a Febrabom oriundos de varias localidades do estado.
Trabalho social:
Cumprindo seu papel social 
o Terceiro seminário arrecadou mais de 140 quilos de alimentos não perecíveis destinados a Ong do Bem que atende pessoas em zona de pobreza e moradores de Rua de Caxias do Sul.
Em nota a Diretoria da Frente Parlamentar e Febrabom ressaltam o sentimento de dever Cumprido em mais esta edição do seminário que já completa (03) anos no Estado.