Maringá
O Corpo de Bombeiros de Maringá e de Paranavaí vão realizar o Curso de Formação de Guarda-Vida Civil, entre os dias 16 e 30 de outubro. As inscrições começam no dia 24 de Setembro e podem ser feitas até o dia 5 de outubro.
Os treinamentos acontecerão em dois polos: em Maringá e Paranavaí. Os interessados deverão ter noções de natação, ter entre 18 e 30 anos, concluído o ensino fundamental, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais e não possuir antecedentes criminais.
Após o curso, o aluno fará um estágio atuando como guarda-vida na Operação Verão, no corredor das águas do Rio Paraná: Porto Rico, Porto São José e Porto Maringá, regiões que possuem um alto fluxo de banhistas nesta época do ano, o que vai contribuir ainda mais na formação dos novos profissionais.
O período do estágio é de 21 de dezembro 2018 a 6 de março de 2019 (somente nos finais de semana), com foco na prevenção e no salvamento aquático. O guarda-vida civil será supervisionado e instruído por um bombeiro militar o tempo todo e terá local para pouso, banho, ajuda de custo e alimentação durante os dias trabalhados. Mais informações no Corpo de Bombeiros de Maringá, através do telefone (44) 32186162, ou de Paranavaí, (44) 3423-1269.