Ações Conjuntas de Valorização e Desenvolvimento 
Em reunião realizada na manha de sábado dia (23) na Cidade de Viamão a Diretoria da Federação Brasileira de Bombeiros Civil Núcleo Rio Grande do Sul Juntamente, com a Coordenação Regional da Frente Parlamentar em Defesa e Desenvolvimento da Profissão Bombeiro Civil Recebeu o Diretor Adjunto Licenciado da ABERGS (Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Sul) Coronel Ederson Franco. 
MAIOR AMPLITUDE DE AÇÕES 
Com visão ampla e conhecimento sobre as necessidades urgentes no estado principalmente, as que envolvem todas as atividades de respostas a incêndio, emergências, catástrofes e desastres. 
Ederson Franco Defendeu além da articulação de ações a unicidade e defesa das atividades que se utilizam a nomenclatura Bombeiro. 
Segundo ele todas as atividades possuem seu amparo e jurisprudência neste sentido a realização de um trabalho amplo e de desenvolvimento conjunto de ações fortaleceriam os trabalhos prestados a toda a população respeitando as determinações legais de cada atividade Sejam elas: Civis, Voluntárias e Militares. Ressaltou também, a importância de cada atividade nos trabalhos direcionados junto as defesas civis do Estado.
  Em sua trajetória de mais de 30 anos de serviços prestados o Cel Ederson que já foi subchefe de Defesa Civil Estadual Ressaltou a necessidade das ações coordenadas envolvendo todos! principalmente nos vários municípios do interior Gaúcho que não possuem equipes organizadas de Resposta Rápida. 
A necessidade da amplitude Das parcerias institucionais também defendida pelo coronel em reunião. 
Já a diretoria da Febrabom por meio de sua direção acenou positivamente e se colocou a disposição para ajudar em todas ações que venham com o intuito de desenvolver e melhorar os serviços dentro de suas respectivas atividades. 
Estiveram presentes ainda a Coordenadora Pedagógica da Instituição Carmen Pereira e também o associado Everton Wagner 
Uma nova reunião foi acordada a se realizar nos próximos dias juntamente com o Coronel e a direção estadual da ABERGS no estado.
Fonte: Equipe de Jornalismo e comunicação social Febrabom RS.