Baleia Rossi Apoia Bombeiros Civis
O deputado Baleia Rossi (MDB-SP) recebeu em seu gabinete na ultima segunda-feira (5) representantes da frente Parlamentar em Defesa da Profissão Bombeiro Civil. Eles lutam pela regulamentação da categoria.
“Os Bombeiros Civis fazem um belíssimo trabalho em todo o Brasil. Por isso merecem nossa atenção”, afirmou Baleia. “Reconhecemos nos bombeiros civis uma força de trabalho e de apoio à comunidade”, completou.
Coordenador do conselho consultivo da categoria, Amadeu Ceciliano Júnior agradeceu a audiência com Baleia para tratar do assunto. “Queremos que nossa profissão seja regulamentada para criarmos o nosso conselho de classe”, afirmou Ceciliano.
A regulamentação da categoria bombeiro civil depende da assinatura de um decreto presidencial. A categoria já foi criada pela Lei 11.901/2009, mas um decreto precisa ainda regulamentar alguns pontos da legislação.
Além de Ceciliano, a audiência contou com a participação do deputado Federal Mauro Pereiro (MDB-RS) e do militante José Carlos Lopes de Oliveira (MDB-DF).

Mobilização em Todo o Brasil pede a criação do Conselho Autárquico da Profissão:
fonte: baleiarossi