Dez anos da Profissão Bombeiro Civil é Comemorado com Corrida na Paraíba.
Em alusão aos 10 anos da promulgação da lei Federal 11901 através de Iniciativas do conselho consultivo da Frente parlamentar em defesa e Desenvolvimento da profissão Bombeiro Civil da Paraíba, Sindicato dos Bombeiros Civis da Paraíba, Samu, Semob, Policia Militar, GCM, Febrabom PB, prefeitura municipal de João Pessoa e com organização realizada pelo Grupamento de Bombeiros Civis da Paraíba. realizou se no sábado dia (12) a 1º corrida prevencionista em homenagem aos Bombeiros Civis e aos 10 anos da profissão.
Realizada na capital João Pessoa, tendo como palco o parque Sólon de Lucena (Lagoa) um dos carões postais da capital e que conta com profissionais de prevenção contratados exclusivamente para o parque. A 1º corrida prevencionista, teve a participação, de mais de 60 inscritos entre atletas e amadores evento que contribuiu, para a arrecadação de alimentos que serão destinados a entidades
filantrópicas do Município.
Com percurso estimado em pouco mais de 10 km contado com recursos e logística própria o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada foi o bombeiro Civil Luciano Leotério que disputou a corrida defendendo o GBCP (grupamento de Bombeiros Civis da Paraíba).
O sucesso da ação e diante das ações de desenvolvimento e valorização realizadas entorno dos Bombeiros Civis em todo o Brasil Colocaram, a 1º corrida prevencionista no calendário das inciativas anuais a serem desenvolvidas na capital da Paraibana.
Os organizadores creditam o sucesso da ação aos participantes que mesmo com o curto espaço de tempo de organização e divulgação atenderam ao chamado e prestigiaram o evento. Ressaltaram também. a importância da realização da ação tendo em vista, a necessidade do maior conhecimento público da atividade prevencionista em todo o Brasil.

Fonte: Jornal Online Conexão Bombeiro