Dia do Bombeiro Civil tem Visibilidade Viamão:
Contando com a presença de várias autoridades, entidades, o autor da lei municipal o ex-vereador Plínio Tiquino e especialmente, com a presença dos homenageados na noite sexta feira dia (11).
A iniciativa da frente parlamentar em defesa e desenvolvimento da profissão Bombeiro juntamente, com a Febrabom núcleo RS, através do apoio da Câmara municipal de Vereadores de Viamão.
Foi realizada, a cerimônia alusiva aos 10 anos da profissão e também ao dia do Bombeiro Civil no município.
A iniciativa cujo objetivo, era o de valorizar e também, conscientizar sobre a importância da atividade prevencionista não só no município. Serviu também, para que fossem debatidos as atuais conquistas e os novos desafios a serem suplantados pela profissão em solo Gaúcho.
Sob a ótica da necessidade de conscientização, mobilização e mais envolvimento dos profissionais de prevenção entorno de suas demandas.
A cerimônia que contou com a presença do vice-prefeito da Cidade de Viamão assim como representantes estaduais e municipais teve sua conclusão extremamente positiva diante do consenso geral sobre dá importância social e preventiva correlatas aos profissionais desta área.
Ressaltando, o respeito às hierarquias constituídas, a maior abrangência de legislações municipais sobre o tema, o cumprimento e fiscalização das legislações já existentes, maior unidade dos profissionais e também, a total defesa e busca de soluções de Desenvolvimento para atividade econômica exercida pelos profissionais de prevenção.
O conselho consultivo da Região Sul da Frente parlamentar, por meio de seu conselheiro Regional Júlio Valêncio ratificou seu compromisso diante dos presentes.
Neste dia também foram entregues, dois projetos de lei com relação a valorização das atividades prevencionistas direcionados a cidade de São Leopoldo recebidos pelo assessor do Vereador Marcelo Buzz, Sr Marcelo Rinka.
A Frente Parlamentar Gaúcha em defesa da profissão representada pelo assessor do Deputado Estadual Edson Brum Artur Gattino, reforçaram seu compromisso com a categoria na assembleia legislativa.
Contando com a presença de bombeiros civis de várias localidades do estado. A cerimônia teve ainda, presença do representante do movimento dos trabalhadores dos Correios "Ativismo Sindical" Sr Carlos Duarte.
Que reforçou a importância da multiplicação de forças diante das demandas profissionais.
O auxílio aos municípios na implementação de políticas prevencionistas foi colocado à disposição de todas as câmaras municipais do estado através da Febrabom RS e Frente Parlamentar.
Sem sombra de dúvidas a cidade de Viamão, através desta homenagem mais uma vez, dá um passo à frente junto à valorização de todos que compõem está Nobre categoria.