Veículo deverá ser utilizado para atendimento das comunidades em casos de urgência.
Na quinta-feira, 7 de fevereiro, a Prefeitura realizou a doação de uma ambulância, marca Peugeot, modelo Boxer, à Brigada de Bombeiros Civil de Ouro Preto. O veículo deverá reforçar as ações dos voluntários ajudando-os a proteger e salvar pessoas em situações de emergência.
Segundo o presidente da Federação Brasileira de Bombeiros Civil (Febrabom), Handerson Fábio Alves, que participou da cerimônia de entrega das chaves, “a atuação de suporte aos órgãos públicos de segurança é um diferencial da Brigada de Ouro Preto, e o veículo cedido pela Prefeitura permitirá aos bombeiros voluntários atender às demandas solicitadas pela Defesa Civil, a Guarda Municipal e o próprio Corpo de Bombeiros”.
Para Francisco dos Anjos Rosa, coordenador da Brigada de Bombeiros Civil de Ouro Preto (BBC-OP), a doação do veículo representa um reconhecimento do Poder Executivo aos trabalhos dos bombeiros voluntários junto às comunidades e deverá proporcionar mais agilidade nos serviços de atenção e socorro às vítimas de possíveis desastres e situações de calamidade.
A cerimônia contou também com a participação do vereador Luciano Barbosa, responsável pela indicação do projeto de Lei 1.117, de 16 de outubro de 2018, de autoria do Prefeito Municipal, que autorizou a doação do veículo para a Brigada de Bombeiro Civil de Ouro Preto.
fonte: jornalvozativa