Capital do Bombeiro Civil no Estado Poderá ter a Implementação de Bombeiros Civis.
Em Sessão pública realizada na tarde de quinta Feira dia (21) na Câmara Municipal de Vereadores de Viamão. Foi apresentado, o projeto de lei que institui a presença de Bombeiros Civis em âmbito Municipal.
Prevenção Salva Vidas!
O projeto proposto e já protocolado pelo Vereador e também presidente da Câmara de Veadores de Viamão André Gutierres (PP), segue a os padrões nacionais com ênfase na prevenção diante dos últimos incidentes catastróficos ocorridos no Brasil.
Com base nas Legislações Federais que remetem aos estados e municípios legislar sobre a criação de normativas que visem a prevenção contra incêndio e pânico em locais com grande circulação e aglomeração de pessoas. O projeto apresentado pelo vereador aos vereadores presentes bem como, o das galerias teve segundo avaliação do vereador somente um objetivo: Salvar, salvaguardar e proteger
 Vidas!
Em sua fala o vereador defendeu a capacitação dos profissionais que compõem a atividade, a importância da prevenção aplicada a todos! e citou ainda, o apoio da Febrabom RS Com sede base no Município apoiadora deste projeto e que atende, mais 37 localidades do estado através de suas ações sociais.
A votação do projeto no município e demais iniciativas ainda terão sua data marcada.