Segundo Corpo de Bombeiros, fogo começou por volta das 14h desta quarta-feira (10). Assessoria da faculdade informou que três trabalhadores foram encaminhados a um hospital por inalarem fumaça, e passam bem. Aulas foram suspensas.
Um incêndio atingiu, no começo da tarde desta quarta-feira (10), o campus da Zona Sul da Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs), que fica na Avenida Cavalhada, em Porto Alegre. A assessoria de imprensa da faculdade informou que três trabalhadores foram encaminhados a um hospital por inalarem fumaça, e passam bem.
Como medida de prevenção, as aulas foram canceladas até sexta-feira (12).
O Corpo de Bombeiros disse que o fogo começou por volta das 14h. Eles acrescentaram que três pelotões trabalharam na ocorrência. Conforme os bombeiros, o fogo começou no forro do segundo andar do prédio. Operários trabalhavam em uma obra no local com um aparelho de solda tentaram apagar as chamas com extintor de incêndio. Uma das suspeitas é que a faísca da solda tenha atingido um isopor e iniciado o fogo.
O trabalho do corpo de bombeiros durou cerca de 3 horas e o local foi interditado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a faculdade já tinha protocolado o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), que foi analisado e, no dia 13 de março, voltou para a faculdade para fazer algumas modificações. A FADERGS tinha 30 dias a partir daquela data para isso, ou seja, ainda estão dentro do prazo para apresentar as mudanças.
Em nota, a assessoria da Fadergs diz que "está colaborando com as investigações sobre a causa do incêndio". Leia a íntegra abaixo:
A FADERGS informa que, na tarde desta quarta-feira, um incêndio atingiu uma parte em obras do campus Zona Sul do Centro Universitário. Não havia alunos no local. Três trabalhadores foram encaminhados ao HPS por inalarem fumaça e passam bem. O Corpo de Bombeiros da Capital foi rapidamente acionado e a situação já está contornada. A instituição está colaborando com as investigações sobre a causa do incêndio. Como medida de prevenção, as aulas no campus estão canceladas até sexta-feira (12/04).
Incêndio atinge campus de faculdade em Porto Alegre