Mais Saúde em Viamão: 
O programa mais saúde mais cidadania incluso nas ações da Força Tarefa Febrabom RS (Unidade Voluntária em proteção Defesa Civil e Suporte Humanitário) Composta Por Bombeiros Civis da entidade um dos departamentos Criados pela Febrabom RS Com Sede na Cidade de Viamão, visam o auxílio institucional juntos as questões de suporte as defesas civis e suas dificuldades municipais diante da necessidade de mais ações que visem: orientação, prevenção e saúde pública nos municípios. Através de ações de orientação, acompanhamento e monitoramento simples, porém necessários com ênfase na saúde dos moradores das comunidades. A Febrabom RS, espera colaborar junto a pelo menos, 37 municípios por meio de seu corpo técnico de profissionais presentes nestes locais através das ações in loco. 
A proposta da Febrabom tem como objetivo a contribuição Institucional por meio de palestras, preventivas e sobre educação sexual que abrangerão escolas e grupos assemelhados dos municípios que necessariamente, deverão pré-agendar suas participações através dos números a disposição. 
O programa prevê ainda, a realização de exames mensais simples a disposição dos munícipes tais como: aferição de pressão arterial, glicemia e oximetria. 
As inciativas da Febrabom, por meio do fomento as Igualdades sociais, acesso a saúde e bem-estar social e em auxílio, aos municípios fazem da Febrabom RS referência a ser seguida em vários cantos do Brasil. 
O intuito das ações tem como principal objetivo, a promoção, valoração e reconhecimento da mão de obra desenvolvida pelos Bombeiros civis da Instituição aptos e capacitados e a disposição do poder público bem como, o desenvolvimento de iniciativas vinculadas a sua utilização determinando por fim, mais saúde, oportunidades as comunidades, seus pertencentes, aos sem acesso e principalmente, a inserção aqueles que por ventura, encontram se alijados ou menos assistidos pelo poder público. Desta maneira, valorizando a mão de obra prevencionista presente no Estado do Rio Grande do Sul e o cumprimento a sua existência e finalidade institucional. 
Sem fins políticos, partidários ou lucrativos o Programa Mais saúde mais Cidadania Já iniciou seu processo de agendamento que poderão ser realizados através da 
Central de Informações: 
WhatsApp Central Febrabom: (51) 21 60-2022
Fonte: Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS.