Urgência na Fiscalização da Lei Municipal é Pauta de Reunião Em Porto Alegre.
Em reunião realizada na manhã de quarta-feira dia (19) na câmara de vereadores de Porto Alegre Realizada no gabinete do Vereador Cássio Trogildo (PTB) Representantes municipais e entidades reuniram se para debater pautas importantes referentes as questões prevencionistas na capital.
Através de convite pré-agendado a Febrabom RS, se fez Representada Pelo Conselheiro Municipal de Porto Alegre Paulo Artur Antunes além dos Srs: Cristhian Chefe de gabinete do Prefeito de Porto Alegre e Carlos Siegler- Secretário Adjunto da Secretaria de Relações Institucionais. 
A Pauta geral da reunião foi a concordância unanime dos presentes diante da necessidade urgente em agilizar os processos de tramitação da regulamentação final da lei que estipula a presença de Bombeiros Civis na Capital junto a prefeitura Municipal bem como, a definição de seu órgão fiscalizador.
De autoria dos Vereadores: Cássio Trogildo, Airto Ferronato e Com a colaboração da Febrabom RS. A lei municipal em plena vigência carece ainda, de Fiscalização no Município, 
Além desse tema, definiu-se também pela realização de uma audiência com o Vice-Governador, que será agendada pela assessoria do Vereador, para dar ciência a Pasta de Segurança Pública sobre a total vigência da referida lei. Reunião esta que contará com a presença da diretoria estadual da Febrabom RS, do Vereador Cássio e do agora Deputado Federal Maurício Dziedricki. Fortalecendo o comprometimento destes com nossos esforços em melhorar as condições de prevenção no âmbito municipal e estadual. 
O Vereador comprometeu se ainda, em agendar uma visita a PGM para buscar mais agilidade no processo de regulamentação da legislação municipal. 
O encontro realizado serviu ainda, para que a Febrabom RS acompanha se outros Projetos de Lei que tramitam na casa, mas que neste momento, ainda seguem nas comissões e que em breve, estarão disponíveis para adentrar a pauta de votação no plenário municipal. 
Durante a reunião o Vereador Cássio reafirmou seu comprometimento com a causa prevencionista, e colocou se a disposição para quaisquer demandas que se faça necessária sua intervenção. Em conjunto com a assessoria Cássio tentará a abertura de um espaço para utilização em plenário no espaço "Tribuna Popular" em sessão parlamentar, para que venha a agradecer a casa legislativa, reafirmarmos a importância da categoria e dar ciência pública da vitória conquistada com a derrubada do veto imposto pela liminar de Inconstitucionalidade impetrada pelo Sindi-lojistas em sessão do Pleno do TJ no início deste mês.
Fonte: Equipe de Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS.