Datas de comemoração e Valorização poderão Fazer Parte do Calendário de Comemorações do Município de Porto Alegre.
Uma das maiores concentrações de Bombeiros Civis do estado Porto Alegre, se prepara para o trabalho de conscientização junto a sociedade diante da presença de bombeiros civis no município. 
As responsabilidades que envolvem esta atividade vinculadas a prevenção intramuros nas edificações portalegrenses. fazem com que seus trabalhadores tenham sua diferenciação garantida entre os verdadeiros profissionais em relação aos aproveitadores inaptos que dela se utilizam. 
Porto Alegre, que recentemente teve aprovado o projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade de Bombeiros Civis no município mais uma vez, trabalha pela excelência na prestação e valorização deste serviço.
Com o objetivo de orientar e valorizar todos os segmentos que se utilizam desta mão de obra. 
Foi protocolado o projeto de lei que cria o dia do bombeiro civil em porto alegre conjuntamente, ao dia do combate ao exercício ilegal da profissão Bombeiro Civil a ser comemorado no dia 12 janeiro no Município. 
A inciativa conjunta construída entre o Vereador Airto Ferronato do (PSB) e Febrabom RS, apresentada em abril já se encontra protocolada sob o Processo nº 0236/2019. 
Em sequência aos trabalhos legítimos de valorização e desenvolvimento da atividade prevencionista no estado a Febrabom RS esteve reunida nesta quinta Feira dia (15) no gabinete do Vereador para acompanhamento dos tramites destes processos que são de suma importância para o reconhecimento e valorização da atividade não só no município bem como, no estado inteiro. 
Para o vereador Ferronato: 
"É extremamente importante os integrantes da categoria interagirem junto ao poder público somente desta forma poderemos construir alternativas políticas de valorização e desenvolvimento diante de suas demandas." Ressaltou. 

Fonte: Jornalismo e comunicação social Febrabom RS.