Trabalho de Parto é Realizado em Conjunto Militares, Comunitários e Civis.
Este tipo de situação não é raro, pode ocorrer em qualquer lugar, e causa muita ansiedade e desespero. Felizmente, existem profissionais que não medem esforços para um nascimento feliz! Basta observar a expressão em seus rostos. Mais um dever cumprido! 
Este tipo de situação não é rara e pode ocorrer em qualquer lugar. Mas sempre causa uma grande ansiedade e, muitas vezes, um grande desespero. 
Nesse caso, a mãe já estava em trabalho de parto e os bombeiros foram chamados com urgência por volta das 6h29 desta terça-feira, 12, na rua Deonildo Rampon, em Tangará. 
Ao chegar à residência, imediatamente os socorristas fizeram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar. A guarnição auxiliou no trabalho de parto, realizou os devidos procedimentos de APH, como a limpeza de vias aéreas, avaliação da respiração, corte de cordão umbilical e manutenção da temperatura corporal. 
A mãe estava hipertensa, com  sinais vitais estáveis. Já a recém-nascida chorava e respirava normalmente. Após a estabilização, ambas foram levadas ao hospital São Lucas, em Tangará. 
A grande vitória do dia foi conquistada pelo soldado Freitas, pela bombeiro civil Lurdes e bombeiro comunitária Kelly. Parabéns a esses profissionais que não medem esforços para um nascimento com final feliz! 

Fonte: CBMSC