SOMOS PARCEIROS, E NÃO INIMIGOS! 
Constituída, no objetivo de colaborar juntos aos organismos públicos. 
A Febrabom RS, legalmente documentada, constituída e que a 04 anos desenvolve, custeia e mantem suas atividades sociais sem nenhum centavo de dinheiro público... Muitas delas inclusive, colaborando fortemente em ações que deveriam ser realizadas pelas gestões públicas. Por meio deste, externa publicamente seu espanto, dado a falta de conhecimento total, parcial ou omissão de suas atividades durante este longo período vindos de alguns setores dos poderes constituídos. 
Mais estranheza nos causa ainda, pelo fato de que todas as iniciativas sociais desta entidade são de ciência pública, muitas delas com galhardia manifestadas pela sociedade através de comendas, agradecimentos, certificações, louvores, homenagens sendo que muitos destes, vem em reconhecimento as iniciativas desta instituição e principalmente, pela transparência de suas atividades sejam nas questões sociais ou de desenvolvimento realizadas em vários municípios do estado ao longo deste tempo. Desta Forma, e em Reforço a quem “desconhece” nossas iniciativas, convidamos para que nos visitem e nos acompanhem na próxima caravana de entrega de alimentos não perecíveis entre outros, destinadas a entidades filantrópicas promovidas através do projeto Social Febrabom Contra a Fome que a 04 anos se mantem por meios próprios sendo que sua principal premissa baseia se na colaboração e parceria desta instituição junto as demandas não atendidas pelas gestões públicas tanto municipais quanto estaduais. 

“Em momentos onde a sociedade Gaúcha e Brasileira Clama por Melhorias Sociais procuramos aqui colaborar fazendo a nossa parte!” 

Atenciosamente 
Julio Valencio 
Presidente Febrabom RS em exercício