PROJETO EDUCAÇÃO PREVENTIVA ÁREAS DE ATUAÇÃO:
São objetivos deste projeto, ações Complementares à Escola, Acolhimento Institucional, Atenção à Família, Medidas e desenvolvimento de ações de combate e prevenção de Incêndios, educação no trânsito, acidentes domésticos, primeiros socorros, Desenvolvimento de ações Cívicas e Patrióticas, Requalificação Profissional, Formação Profissional, Medidas e Desenvolvimento de habilidades Práticas Esportivas, Promoção da Cultura Promoção da Saúde e Qualidade de Vida. Desenvolvimento recreativo e ações sócio educativas para menores de idade em conjunto com escolas e centros estudantis parceiros do projeto. 
Com o objetivo de difundir a Importância da Cultura Prevencionista no Estado, a Febrabom RS estará iniciando no próximo dia 15 de fevereiro um novo planejamento voltado a multiplicação. Serão encontros mensais com a realização de palestras, cursos, treinamentos e oficinas destinadas ao desenvolvimento da cultura prevencionista.
O planejamento, prevê um encontro mensal de acordo com a procura, pré agendamentos e as datas disponíveis da entidade. 
A primeira atividade, está marcada para o dia 15 fevereiro em Viamão onde será abordado o tema: primeiros socorros que será ministrado pelo instrutor Febrabom Telmo Ricardo. 
Critérios de Participação: 
Atividade Pública: 
Todos Poderão participar mediante a entrega de dois quilos de alimentos não perecível menos sal que serão destinados a entidades filantrópicas cadastradas no projeto Febrabom Contra a Fome. 
Sendo que as certificações emitidas por este projeto serão entregues via e-mail cujo objetivo, visa a contenção de gastos já quem preferir sua certificação após a conclusão contribuirá com a taxa de 20 reais referente aos custos de impressão. 
O projeto é Aberto para comunidades, escolas e profissionais de todas as áreas de prevenção. 
Informações Inscrições whatsapp: (51) 2160-2022