Uma enfermeira italiana que trabalhava atendendo diretamente pacientes infectados pelo novo coronavírus se matou após ser diagnosticada com a Covid-19. 
Ela estava com medo de passar a doença para outras pessoas. A informação foi confirmada pela Federação Nacional das Ordens de Profissões de Enfermagem da Itália, que, em nota, expressou "toda a dor e consternação dos enfermeiros com as notícia".
Daniela Trezzi, de 34 anos, trabalhava no setor de cuidados intensivos do hospital San Gerardo de Monza, uma das unidades de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus na região da Lombardia, a mais afetada pelo vírus na Itália.
Desde que foi diagnosticada com a Covid-19, em 10 de março, Daniela estava em quarentena. Colegas que se comunicaram com a enfermeira durante o isolamento afirmaram que ela estava sob forte estresse e com medo de infectar outras pessoas. 
De acordo com a Federação, esta não é a primeira vez que um profissional de saúde tira a própria vida após ser infectado pelo coronavírus desde que o país passou a enfrentar a pandemia. Um episódio semelhante teria acontecido há uma semana em Veneza, pelo mesmo motivo. 
"Mesmo que esperemos o contrário, corre o risco deste não ser o último caso nessas condições de estresse e escassez de pessoal", disse a instituição em nota. "Cada um de nós escolheu essa profissão para o bem e, infelizmente, também para o mal: somos enfermeiros. E os enfermeiros, todos os enfermeiros, nunca deixam ninguém em sozinho, mesmo correndo o risco - e é evidente - da própria vida". 
Segundo dados levantados pela Universidade Johns Hopkins, a Itália registrou 74.386 infectados pelo novo coronavírus e 7.503 mortos. 
fonte: extra.globo