Acesso ao Desenvolvimento.
DO OBJETO:
1º Ampliar a disseminação da cultura as práticas de saúde e prevenção, trabalhar o desenvolvimento teórico e prático dos participantes junto a inserção no mercado de trabalho, acessibilizar oficinas, cursos e capacitações profissionais com o objetivo de potencializar as habilidades da população de baixa renda bem como, desenvolver, multiplicar e ampliar atividades práticas preventivas em parceria com escolas, empresas privadas, ou órgãos Púbicos.
2º São bases primordiais deste projeto:
A criação de medidas Sócio educativas que visem a possibilidade de acesso ao desenvolvimento e informação junto a adultos, leigos e jovens de baixa renda ou em zona de vulnerabilidade social pertencentes as comunidades abrangidas.
JUSTIFICATIVAS E PLANEJAMENTO:
Inúmeros problemas de ordem social acabaram surgindo com o crescimento da população. Um deles é o crescente número de acidentes que ocorrem em todos os âmbitos da sociedade.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), acidente é todo acontecimento não intencional que pode provocar uma lesão corporal ou perturbação reconhecível seja em casa ou no ambiente de trabalho. Estas podem causar sequelas permanentes ou temporárias, ou até a morte.
Projeto Social Educação Preventiva Metas:
Trabalhar o aprimoramento da população por este adestrada para que saibam reconhecer as situações em que há risco de vida iminente; saber como proceder, quando e como pedir ajuda, e de imediato executar manobras que contribuam para minimização de danos e preservação da vida até a chegada das equipes especializadas de Socorro.
Critério de Participação e Maiores Informações: 
WhatsApp Central Febrabom: (51) 21 60-2022
Fonte: Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS.