Em iniciativa promovida em parceria com demais instituições preocupadas com os problemas econômicos entre outros em circunstâncias causadas pela pandemia, entidades decidem se unir em um só propósito no RS.
Iniciada no mês de abril, a iniciativa de produção e distribuição de alimentos promovida pela Confraria do Cavalo um dos maiores movimentos tradicionalistas do Rio Grande do Sul. Tinha como objetivo, levar ajuda as famílias atingidas pela pandemia em locais de vulnerabilidade. 
Neste sentido, diversas outras instituições se incorporaram neste movimento conjunto de ajuda humanitária. Entre elas: A Febrabom RS e seus Bombeiros Civis que incorporaram esta iniciativa conjunta dentro das já existentes ações promovidas pela Ação Social Somando Forças elaborada pela entidade que já vinha trabalhando no mesmo propósito desde o início da pandemia. 
O somatório desta união somente por parte dos Bombeiros Civis, foi responsável por prestar auxílio em bairros de 06 cidades gauchas. Entre elas: Viamão, Porto Alegre, Guaíba,Canoas, Alvorada e em ação realizada na cidade de Novo Hamburgo no último domingo dia (28). 
Totalizaram somente por parte dos bombeiros civis o mapeamento e distribuição de alimentos há mais de 2000 pessoas em zonas de precariedade social. Desta forma, diversificando e ampliando os locais a serem atendidos. 
O empenho da Febrabom e de todas as organizações da sociedade civil envolvidas nesta iniciativa, reforçam cada vez mais a importância das instituições em momentos nebulosos da sociedade por conta da clara e manifesta impotência social pública. 
As ações promovidas pelos Bombeiros Civis terão segmento no próximo dia (12) de julho onde cidades da região Metropolitana de Porto Alegre serão Atendidas.