Na última sexta feira dia 19 representantes da frente parlamentar estiveram reunidos com o deputado estadual Douglas Mello.
A reunião foi motivada para pedir apoio para a categoria de Profissionais Bombeiros Civis e Bombeiros Voluntários no estado de Minas Gerais, mediante as dificuldades encontradas em atender a Legislação Estadual Lei Estadual 22.839 sancionada pelo Ex. Governador Fernando Da Mata Pimentel. 
Na oportunidade representando a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Bombeiro do Bombeiro Civil no Brasil - FPMBC, como conselheiro consultivo estadual, foi protocolado um ofício solicitando apoio do deputado junto a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, dentre os pedidos para fortalecimento e segurança jurídica para os bombeiros civis, em atendimento ao art. 4°, Parágrafo IV, do estatuto da Frente Parlamentar Mista do Bombeiro Civil no congresso nacional, seguindo orientação nacional, em desenvolver a profissão de Bombeiro Civil em todo território nacional foi solicitado ao deputado a criação em Minas Gerais de uma Frente Parlamentar em Defesa do Bombeiro do Bombeiro Civil e Bombeiros Voluntários no Estado de Minas Gerais. 
O Deputado Estadual Douglas Mello firmou o compromisso em defesa e apoio da categoria podendo assim beneficiar o Estado e a população Mineira nos serviços prestados, principalmente nos municípios onde o serviço do estado é ausente. 
A reunião contou o apoio e a presença do vereador do município de Três Marias Romildo Pereira, do Conselheiro Municipal da FPMBC do município de Curvelo BC Anderson Silva e o apoio e BC Anderson Favorito Brigadista Florestal representado a empresa BRIGADA BH. 
FPMBC - Frente Parlamentar Mista em Defesa do Bombeiro Civil no Brasil 
Conselho Consultivo Estadual- Minas Gerais 
Fabrício de Oliveira Coelho 
Juntos somos mais fortes