Missão Estado Maior: 
Estatisticamente Considerado um dos maiores bairros em números populacionais do Brasil Segundo o IBGE com mais de 60 mil habitantes, assim como o maior do extremo sul do Município.
O bairro Restinga em Porto Alegre, não menos verdade, também se destaca pela desigualdade assim como, a vulnerabilidade social entre seus moradores.
Habitado desde a década de 60 e ratificado via decreto municipal em 1990 ainda hoje, o bairro continua seu crescimento em números fixos, além do contínuo recebimento de moradores de outras regiões, entretanto sem receber investimentos de vulto em infraestrutura para absorver este enorme fluxo de contingente.
Mesmo com os inúmeros avanços conquistados pela comunidade nas últimas décadas, ainda é latente a defasagem de investimentos com foco no desenvolvimento humano e social de seus moradores.
Os reflexos desta falta, tornaram se tão ou mais evidentes, diante da pandemia do coronavírus no estado e no Brasil.
Fazendo com as organizações e sociedade unissem forças, reforçando assim sua relevância no apoio aos atingidos pela pandemia bem como, na efetiva contribuição conjunta junto aos esforços dos poderes públicos.
Diante deste enfoque, e no objetivo de contribuir com a comunidade restinguense. Bombeiros Civis, moradores e empresários do bairro estarão promovendo no próximo dia 29 de agosto, a ação Social Somando Forças.
Organizada pela Febrabom RS, e que já percorreu mais 07 cidades do Estado.
O principal intuito da ação, se desenvolve, no estímulo as atividades de desenvolvimento Social nos locais onde a interação e participação de seus moradores acabam por ter um papel fundamental na elaboração e abrangência de pessoas atendidas.
Incentivando assim a comunidade local para que trabalhem com base na promoção de ações humanitárias em locais estatisticamente em zona de vulnerabilidade.
A ação neste dia, estará realizando a distribuição de aproximadamente 02 mil peças de Roupas Além, da entrega de mais de 200 Marmitas aos moradores do local. 
Quer ajudar? Entre em Contato e Saiba como! 
Central Febrabom Whatsapp (51) 2160-2022 

Fonte: Comunicação Social Febrabom RS