Projeto já formou mais de 15 mil crianças e adolescentes em 90 municípios | Foto: Reprodução.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) alertou na manhã deste domingo, 23, que que não possui nenhum vínculo ou parceria com o projeto chamado “Bombeiro Aprendiz Civil. O curso, voltado para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos, está sendo oferecido por uma empresa, com a proposta de ensinar o trabalho desempenhado pelos bombeiros.
Segundo o CBMBA, a empresa realizadora do curso está infringido diversas normas, entre elas não apresentar documentação pertinente para funcionamento, inclusive o alvará, como também promover a realização de cursos presenciais em tempos de pandemia do novo coronavírus, o que vai de encontro às medidas de prevenção defendidas pelas autoridades de saúde.Projeto promove os cursos através das redes sociais | Foto: Reprodução
A corporação salientou ainda que pais e responsáveis devem verificar a veracidade e idoneidade de toda e qualquer empresa que apresente suposta associação com o CBMBA para a realização de cursos, palestras ou qualquer outra atividade de cunho educacional ou profissional.
Em seu site oficial, o projeto afirma que já formou mais de 15 mil crianças e adolescentes em 90 municípios do país. A equipe da reportagem entrou em contato com a empresa responsável pelo curso, entretanto, até o momento não obteve retorno.
fonte: atarde