Santo Antônio, da Patrulha Rumo a Prevenção: 
Na última segunda Feira dia (31), Bombeiros Civis juntamente com o representante da Febrabom RS no município, Srº Luiz Nazário participaram de reunião na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha juntamente com demais vereadores. 
O objetivo, foi debater os ajustes finais para o projeto de lei que tramita no Município que enfatiza a presença de Bombeiros Civis construído em conjunto com a Febrabom RS e prestes a ir para votação no município. 
A cidade conhecida por seus grandes e turísticos festejos, e uma das 04 Cidades históricas mais antigas do estado. Poderá se tornar através da aprovação desta legislação em uma das mais seguras do País. 
A proposta já protocolada, e que vem sendo debatida com todos os segmentos do município segue os moldes de outros projetos já apresentados e aprovados em outras localidades.
Segundo os participantes presentes na reunião, o projeto que pode ir à votação na segunda semana de setembro, visa a adequação do município de acordo com as legislações Estaduais e Nacionais contra incêndio e pânico desta forma, priorizando a segurança dos frequentadores e consumidores de grandes estabelecimentos. Reiteraram ainda, que o objetivo principal desta proposta, seria evitar ou diminuir os riscos de tragédias como as da Boate Kiss em Santa Maria ocorrida em 2013 que vitimaram fatalmente 242 pessoas e sequelaram outras tantas. 
Manifestam também, a importância da necessidade da participação de todos os bombeiros civis do Município no dia desta votação, além de se colocarem a disposição do legislativo municipal para ajudarem na efetivação desta proposta.
fonte: jornalismo e comunicação social Febrabom RS.