Campanha Eleitoral em Porto Alegre:
Informamos que por cumprimento as nossas medidas estatutárias, não temos envolvimento em questões políticas ou eleitorais. No entanto, estamos atentos e acompanhando todos os desdobramentos que envolvem a politica e a classe prevencionista, principalmente em Porto Alegre.
Diante das ultimas exposições com destaque as promessas de campanha que envolvem a classe e por entendermos, que todas as medidas para fiscalização da lei da obrigatoriedade de Bombeiros Civis no município, sancionada em 2018 apresentantada pelo vereador Airto Ferronato e Cássio Trogildo, construída em conjunto com a Febrabom RS e hoje, utilizada com objetivos eleitorais por candidatos que nunca militaram em prol da causa Já vem tendo, suas providências tomadas por meio das medidas judiciais movidas pelas entidades de classe e com apoio de legisladores do poder municipal. Principalmente, os que ajudaram a construir este tema.
Externamos a todos os bombeiros civis e sociedade que mesmo respeitando o direito democrático que a todos abrange. Não compactuaremos, e muito menos nos calaremos diante de promessas vazias, desinformadas e desesperadas objetivando a busca, de uma cadeira no legislativo municipal. Muitas inclusive, fora da alçada de candidatos a vereadores ou carregadas de interesses individuais envolvidos em todo o processo.
Conduzidos por alguns de forma meramente eleitoreira e oportunista utilizando para tal, realidades que não construíram e o nome de uma categoria inteira pela qual nunca labutaram.

Diretoria Executiva Febrabom RS.