FISCALIZAÇÃO:
Trabalhando na construção conjunta de alternativas, que contribuam com a efetiva Fiscalização da Lei Municipal Número: 12413/2018 que enfatiza, a presença de Bombeiros Civis em locais de Grande Fluxo de Pessoas em Porto Alegre.
A Febrabom esteve reunida na manhã de terça feira-12.
Com o Secretário de Segurança Pública Municipal onde tratou com o titular da pasta Coronel Mário Ikeda aspectos importantes da legislação.
A reunião que serviu, para apresentação de propostas e sobretudo, alertar sobre a necessidade urgente da fiscalização da lei sancionada em 2018, no entanto sem a devida fiscalização.
Se deu com base, na construção de alternativas que poderão ser executadas entre elas como: a cobrança obrigatória dos profissionais de prevenção no momento, das liberações expedidas pelo município assim como, um decreto municipal dando diretrizes a presença dos profissionais no município.
Para o Secretário:
"É extremamente importante o trabalho em conjunto, para que sejam encontradas alternativas para esta demanda em Porto Alegre haja vista, a previsão legal da mesma."
Já a diretoria da Febrabom, se colocou à disposição para novas reuniões assim como, já se organiza, para novos encontros com outros órgãos para tratar sobre o tema.
Fonte: Comunicação Institucional Febrabom.