FEBRABOM:
Com sede Estadual Localizada na cidade de Viamão no Rio Grande do Sul.
A Febrabom- Força Brasileira em Defesa da Profissão Bombeiro Civil Entidade não Governamental Auxiliar a Justiça, OSC- Organização da Sociedade Civil de acordo, com a Lei Federal Nº 13019/2014 Seccional/RS CNPJ Nº 33.886.845/0001 Registro Estatutário-Nº 85 SRCPJ- Nº31885 REG Nº1233 F 133 A-14.
Atuando, desde 2015 e sob forma independente desde o ano 2018.
Laureada, através de reconhecimento por diversas outras organizações por suas mais variadas Iniciativas.
Fundada com Fulcro, na defesa dos interesses de seus associados e no desenvolvimento e valorização da profissão bombeiro civil em âmbito Estadual e Nacional em conformidade, com o Art. 5º da CF/88.
Passou no ano de 2021, a desenvolver suas atividades como Entidade Parceira do Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio, de convênio de Cooperação Técnica com a Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos- SJCDH DOE- PMIS Nº 003/2021. Neste período, atuando também como Parceira Credenciada pela Organização das Nações Unidas -ONU através, da parceria oficial em todo território Nacional, junto ao Conselho Internacional de Artes Marciais- CIAM Regido pelo Nº 402/2021.
Reforça sua representatividade de forma estadual por meio de eleições e documentações procuratórias. Onde representa em solo Riograndense, importantes organizações de defesa da profissão Bombeiro Civil entre as quais: A Federação Brasileira de Bombeiros Civis e Frente Parlamentar Federal Prevencionista.
Solidificado e comprovando ao longo do tempo, seu compromisso com: A qualificação, busca por oportunidades, com o bem-estar físico e mental dos homens e mulheres que se dedicam incansavelmente, com a segurança da sociedade gaúcha e brasileira. Entende que:
O caminho é longo, por vezes árduo, porém o trabalho desempenhado pela diretoria da entidade é incansável na busca, pela garantia de direitos e bem feitorias que auxiliem ainda mais, a ascensão dos profissionais que compõem a profissão Bombeiro Civil no Estado e no Brasil.