No ultimo dia 23/03 a frente parlamentar mista em defesa e desenvolvimento da profissão Bombeiros civil concedeu entrevista ao programa Diário Brasil da TV Gênesis.
Estiveram presentes, o presidente da frente parlamentar Deputado Federal Roney Nemer o o superintendente da defesa civil de Aparecida de Goiânia Bombeiro Civil Juliano Cardoso e também, o advogado do Sindicato de Bombeiros Civis de Brasília Iuri de Mello.
Entre os assuntos debatidos. foi enfaticamente salientado pelo Deputado Federal Roney a importância, da utilização de mão de obra prevencionista juntos aos municípios onde é praticamente inexistente a presença de quarteis militares o que segundo, ele minimizaria o impacto destas comunidades em momentos de desastres ou incêndios. também ressaltou, a importância da utilização de Bombeiros Civis como item de complemento junto ao trabalho realizado pelo estado através, dos bombeiros militares. desmistificando desta forma, qualquer possibilidade de competição ou, sobreposição de bombeiros civis dentro das atividades publicas já estalecidas.

Já o superintendente da defesa civil de Aparecida de Goiânia Juliano Cardoso... ressaltou, a experiencia positiva em seu estado que já utiliza Bombeiros Civis em conjunto com a defesa civil. O que para ele, pode vir a se tornar uma saída frente aos problemas encontrados pelos milhares de municípios do Brasileiros.
O Deputado Roney também agradeceu, a todas as entidades do Brasil por sua escolha como presidente a frente dos trabalhos da frente parlamentar mista. e ratificou, seu compromisso junto as questões relativas aos Bombeiros Civis de Todo o Brasil.