A caminho de novos rumos
Realizado na manhã e tarde de ontem dia (05) em Brasilia. O primeiro Seminário de integração Nacional teve como pauta, "Os rumos da categoria Bombeiro Civil no Brasil!"
Contando com suas dependências lotadas o auditório do edifício Interlegis em Brasilia se tornou pequeno, diante da invasão de Bombeiros Civis de vários cantos do Brasil! que debateram entre si, mudanças e experiências locais além,de projetos positivos já adotados e em pleno funcionamento em outros estados.
Unanimidade:
Todas as lideranças prevencionistas Presentes neste encontro salientaram de forma unanime a necessidade, de alterações urgentes na Lei 11901 que regulamenta a categoria desde de 2009 mas que no entanto,não atende suas demandas... além, da Criação de Um conselho de Classe algo que daria mais poder de fiscalização e transparência em assuntos que envolvam toda a categoria.
Organizado pela frente parlamentar mista em defesa e desenvolvimento da profissão Bombeiro Civil. O Seminário contou, com a presença do Deputado Federal Roney Nemer presidente , do vice Senador Hélio José juntamente, com o deputado Augusto Carvalho autor da lei 11901 que ratificaram de comum acordo seu apoio e empenho, na busca de soluções através, do debate e de forma democrática junto as necessidades da Categoria através, de modificações em nível Federal.
No ato também foram empossados, os conselheiros da frente parlamentar dentro de seus respectivos estados.
Para: Ceciliano Junior um dos organizadores do encontro nacional e também, conselheiro do DF: " Este seminário, foi um grande avanço para unificação de toda a categoria na luta pelos seus objetivos em comum." afirmou ele.
Além da presença de bombeiros Civis de Todo o Brasil! O destaque do acontecimento, foi a presença em peso de Bombeiros civis do estado de Goias