A Federação Brasileira de Bombeiros Civil núcleo RS presente no seminário de Integração nacional em Brasília.
A Febrabom Rio Grande do Sul esteve presente no ultimo dia (05) no Primeiro Seminário
de Integração nacional realizado no Distrito Federal.
A comitiva composta pelos Diretores: Julio Valêncio, Carlos Cardoso , Silvia Beutler Contou ainda, com a participação da Coordenadora Pedagógica da entidade Carmen Pereira e também, do Presidente da associação de Bombeiros Civis do RS Francisco Galmarini.
Assuntos de interesse direto relativos a classe prevencionista foram discutidos neste encontro que contou, com a presença de Lideranças de Vários estados do Brasil!

As experiências positivas realizadas pelo núcleo Sul da Febrabom foram compartilhadas através, da fala de seu Diretor Julio Valêncio que Salientou, a importância da realização de um trabalho voltado ao conhecimento da população junto as competências prevencionistas
O que para ele, facilita a obtenção de apoio junto a busca de reconhecimento, fortalecimento, valorização e benefícios junto a classe. Também destacou, alguns projetos idealizados e em pleno funcionamento na Região sul entre eles: O projeto Desenvolvimento campeão onde já passaram mais de 600 pessoas entre elas: Profissionais Civis, leigos pertencentes as comunidades e também, Crianças e jovens Infratores todos eles, utilizando o conhecimento da mão de obra prevencionista.
Segundo a Direção da Febrabom Núcleo RS o desconhecimento das atividades prevencionistas, também é fator a ser combatido pois é facilmente confundido, com a atividade Militar o que torna extremamente necessário, um trabalho de comunicação em massa junto as competências preventivas que nada tem haver muito menos ainda, se iguala ou, compete ao trabalho realizado pelos servidores públicos.

O diretor da Febrabom núcleo RS no encontro também foi empossado, como conselheiro da frente parlamentar no Estado do Rio Grande do Sul.