A cidade de Alagoinhas localizada no Sertão Baiano com população estimada em pouco mais de 150 mil habitantes. Aprovou na última terça feira dia (19) O projeto de lei Número: 049/2017 de autoria do vereador Anderson Baqueiro do (SDD) que em texto aprovado por unanimidade estabeleceu , a obrigatoriedade da presença de Bombeiros Civis no Município.
Segundo o Novo texto, a presença dos profissionais preventivos se dará nos seguintes locais: casas de show, Industriais, edificações, eventos abertos e fechados cuja população estimada alcance o número de 500 pessoas além, de shoppings e aeroportos.
Anderson Baqueiro do (SDD)
Com participação importantíssima dos Bombeiros Civis do município. O projeto contou com o apoio do Sepebc (sindicato patronal das empresas prestadoras de serviço da Bahia) e também, com o apoio da frente Parlamentar em defesa e desenvolvimento da profissão Bombeiro Civil. Que através, do trabalho em equipe lograram êxito junto a demanda prevencionista que terminou com a vitória de todos no município baiano.