Plano de Prevenção Contra Incêndio Foi Tema de Capacitação em Viamão.
Trabalhando sob Planejamento estratégico e com o objetivo, de minimizar a fraca formação Prevencionista, através do conhecimento técnico em detrimento ao achismo comum e corriqueiro entre os prevencionistas. A Febrabom do RS, Juntamente com a empresa Bombeiros RS Treinamentos. Organizaram o primeiro de uma serie de cursos voltados ao conhecimento, construção e legislações pertinentes aos Planos de Prevenção Contra Incêndio.
Realizado no Ultimo sábado dia (31) março na cidade de Viamão Capital dos Bombeiros Civis no RS. A capacitação, fez parte do Projeto Social Desenvolvimento Campeão organizado pela Febrabom Rio Grande do Sul. Cuja principal meta, não é a Formação de Novos prevencionistas, mas sim! Possibilitar de forma acessível conhecimentos voltados aos mais diversificados temas que por finalidade agregarão mais capacitação e conhecimento a formação já existente. 
A frente deste Grande desafio, esteve o Instrutor Febrabom e ex Militar da Aeronáutica Juarez Jesus da Silva que com maestria e conhecimento sobre o tema comandou, todo o andamento da instrução que teve duração de 10 horas. 
Com mais de 2.500 participantes beneficiados e trabalhando em varias áreas de desenvolvimento desde seu inicio em 2015. O projeto Social Desenvolvido pela Febrabom RS, Tem sido de grande importância social haja vista, as quase 1.000 uma tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados durante este tempo e que posteriormente, vem sido distribuídos paulatinamente a entidades filantrópicas e comunidades carentes. Valorizando desta maneira, a atividade prevencionista como fator de extrema importância e participação social. 
Informações: 
E-mail: febrabomrs@gmail.com 
WhatsApp Central Febrabom: (51) 21 60-2022
Fonte: Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS.