Presidente Nacional da Febrabom é Pré Candidato a Deputado Federal Por Minas.
Bombeiro Civil e sua Participação nos Novos Rumos na Politica Nacional.
Entre os Vários Candidatos ao Pleito Eleitoral nas eleições de 2018 onde muitos deles são Bombeiros Civis está, o militante Fervoroso na luta em prol do desenvolvimento e valorização dos Bombeiros Civis de Minas gerais assim como, dos prevencionistas do Brasil. Sua pré-candidatura, da se dá em conta, da estagnação e nos desmandos da profissão no território Nacional. Que acabaram por Levar o empresário, Instrutor, Jornalista e Bombeiro Civil Handerson Fábio Alves ativista incansável, na luta pela utilização e valorização da mão de obra desempenhada pelos Bombeiros civis a lançar se, no próximo pleito eleitoral com Pré candidato a deputado federal através do (PHS) Partido Humanista da Solidariedade pelo estado de Minas Gerais.
Handerson que é presidente Nacional e fundador da Federação Brasileira de Bombeiros Civil (Febrabom) e atual conselheiro consultivo da Frente Parlamentar em Defesa e Desenvolvimento da Profissão Bombeiro Civil por Minas Gerais. Terá a dura Missão que será se eleito for defender os interesses e a valorização da categoria mais injustiça da do Brasil.
Além de vivenciar e conhecer como poucos as dificuldades porque passam os bombeiros civis bem como,as da profissão nos 04 cantos do País.
É necessário segundo ele, uma Maior Discussão em Nível Federal.
Handerson dentre o planejamento de sua Plataforma como Pré Candidato. Estabeleceu a prioridade de apresentação de projetos voltados à manutenção e preservação da vida indo de encontro, as necessidades de politicas voltadas ao desafogamento e melhor dinâmica de funcionamento dos sistemas públicos de Saúde. E para isso, a mão obra opcional e abundante disposição a ser utilizada, poderá ser as dos prevencionistas amparados, pela lei federal 11901 de 2009.
Segundo o presidente da federação Brasileira de Bombeiros Civis. Sua Pré-candidatura, não esta baseada em promessas vazias, pois segundo ele, as ações que compõem e utilizam bombeiros civis já estão sendo implantadas em varias regiões do Brasil onde muitas delas, São Realizadas inclusive, pela Própria Febrabom em Seus Respectivos Núcleos Estaduais.
Fundada em 2009 Sob sua presidência. A Federação Brasileira de Bombeiros Civil é uma das responsáveis pelo desenvolvimento da profissão em varias regiões do Brasil principalmente pelo envolvimento politico regionalizado onde a profissão passou a ter maior entendimento de suas atividades.
A segurança Pública e as ações em defesa da policia federal também são plataformas politicas do Pré Candidato Handerson que recentemente, foi empossado como membro da academia militar de letras do Brasil.
Tem como missão a defesa da profissão além, da regulamentação da lei federal 11901 e principalmente, a criação do conselho de classe da profissão Bombeiro Civil luta em conjunto com a frente parlamentar que são as plataformas de luta em apoio a Pré-Candidatura de Handerson Alves no Estado de Minas.