Desenvolvimento Social a Todo o Vapor.
Segundo o dicionário, desenvolvimento é toda ação ou efeito relacionado com o processo de crescimento, evolução de um objeto, pessoa ou situação em uma determinada condição.
O ato de se desenvolver resulta na ação de estar apto para o próximo passo, direção, indicação ou etapa superior a que se encontra na fase atual.
Indo de encontro ao descrito no dicionário, a cidade de Viamão no Rio Grande do Sul localizada, na região metropolitana de Porto Alegre cada vez mais ao longo dos anos, vem se transformando em uma das referencias no Brasil nas questões voltadas ao desenvolvimento humano, social e profissional. A importância da mão de obra desenvolvida por bombeiros civis elencadas, as questões sociais Multiplicam ações positivas que refletem não só no município de Viamão bem como, em vários outros. Mesmo contando com varias entidade de classe espalhadas em todo o Brasil.
Os resultados apresentados tanto na esfera politica legislativa como também, na transformação de ações em prerrogativas sociais transformam a Febrabom RS, entidade sem fins Lucrativos em um dos expoentes Sociais na luta pelo acesso ao desenvolvimento juntamente com a reflexão a necessidade das instituições voltarem seus olhos pra as questões pouco lembradas pelos estados e municípios do Brasil.
Projetos desenvolvidos e em prática entre os quais: O Desenvolvimento campeão cujo objetivo, é o real acesso a qualificação e de novas oportunidades assim como, Febrabom contra a fome que transforma este acesso em ajuda social direcionada a pessoas e entidades filantrópicas fazem com que cada vez mais os projetos e as ações desenvolvidas pela entidade vinculada aos Bombeiros Civis ganhem força e novos parceiros no RS.
Os resultados visivelmente expostos realizados pelas ações mostram através das parcerias firmadas a credibilidade institucional que ratificam o trabalho altamente profissional e organizado realizado pela Ong do núcleo Gaúcho da entidade que trabalha, com recursos próprios e sem ligações politico partidárias.
Na questão politica a entidade é coautora na produção do Projeto de lei que Ratifica a presença de Bombeiros Civis na Capital apresentada em 2017 pelo vereador Cássio Trogildo (PTB) e sancionada em 2018 pelo prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Jr também no projeto da Cidade de São Leopoldo sancionado pelo prefeito Ary Vanazi entre vários outros em tramitação em varias outras localidades.
Parcerias de multiplicação, treinamento e desenvolvimento mútuas realizadas em conjunto com várias empresas e também, com a base municipal do Samu do município. Garante o acesso à informação conjunta, através da qualificação mutua de profissionais e leigos. Desafogando desta forma, o sistema público de saúde pela forma da multiplicação de conhecimento em primeira resposta a emergências. Onde tanto o projeto desenvolvimento campeão quanto o comunidade Preventiva ao longo de três anos de atividade beneficiaram, mais de 3.500 participantes.
As mesmas ações garantem a manutenção do Projeto Febrabom Contra a fome cuja premissa e captação, arrecadação e distribuição de alimentos que já ultrapassou a marca de mais de uma tonelada e meia de alimentos arrecadados e distribuídos. Mostrando desta maneira a força de organização e principalmente a importância das politicas e parcerias institucionais voltadas às áreas de primeira resposta a emergências, desenvolvimento e fomentando a multiplicidade social. Tudo isso, realizado através da força de Vontade e Organização associativa. Algo que difere, as ações realizadas pela instituição Febrabom de tantas outras. Mostrando a olhos vistos, que Realmente quando se quer algo se consegue!
Saiba mais em: www.febrabomrs.com
WhatsApp Central Febrabom: (51) 21 60-2022
Fonte: Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS.