A Renovação Necessária Para o Alento das Áreas Preventivas do Brasil. 
As eleições de 2018 que terão suas conclusões definidas no próximo dia 07 de outubro apresentam dois novos candidatos ao pleito que se avizinha. 
Ambos com experiência e diversos trabalhos já realizados e em prática em seus respectivos Estados. 
Trazem aos eleitores de São Paulo e Minas Gerais as duas maiores cidades do Brasil uma nova perspectiva relativa as demandas urgentes Desenvolvidas por Profissionais de Prevenção entre os quais: O melhor aparelhamento de Bombeiros Militares, melhor utilização de Civis, Bombeiros Voluntários, Profissionais da área Técnica, aos Profissionais de Segurança Pública entre outros. 
MINAS GERAIS:
Apostando na Renovação Política no estado de Minas Gerais Segundo Maior estado do Brasil com aproximadamente 853 municípios onde poucos contam com a presença do Estado. 
Se apresenta como candidato a deputado Federal ao pleito de 2018 Handerson Fábio Alves "Professor Handerson" concorrendo pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS). 
Há mais de 10 anos trabalhando na defesa, formação e requalificação prevencionista em âmbito Mineiro. Handerson Alves, ganhou destaque na luta contra segundo ele: as ingerências militares ilegítimas que se sobrepunham a lei federal que trata e especifica de forma legal a atividade desempenhada por Bombeiros Civis bem como Bombeiros Voluntários em solo Mineiro. 
Com plataformas basicamente parecidas tanto o candidato de São Paulo quanto o de Minas Gerais apostam no diálogo de ideais bem como, novos projetos para que toda a sociedade venha a ser beneficiada por meio da maior abrangência e utilização prevencionista nos dois maiores Estados do Brasil. 
SÃO PAULO: 
Concorrendo pelo estado de São Paulo a Deputado Estadual pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) Está o Bombeiro Civil e Enfermeiro Especialista Galeno Rosa que a mais de 20 anos milita e desenvolve atividades sociais e preventivas na maior cidade do Brasil. 
A plataforma política baseada na apresentação de novos projetos e no diálogo coletivo ratificam a necessidade do maior envolvimento prevencionista nas ações a serem desenvolvidas e colocadas em prática em São Paulo.
Ambos concorrendo em forma de igualdade com os grandes caciques da política Brasileira. A tão sonhada renovação política, segue a passos lentos porem substanciais nas eleições de 2018.