Projeto Social da Show em Viamão 
Dentro do Planejamento de ações incorporadas pelo projeto social desenvolvimento Campeão de idealização da Federação Brasileira de Bombeiros Civil Febrabom Núcleo Rio Grande Do Sul. Ocorreram neste último final de semana com início no sábado dia (29) várias capacitações que tiveram como meta colaborar com a multiplicação de informação, conhecimento e fortalecimento nas ações pré-hospitalares e de Defesas Civis direcionada a profissionais, e leigos de várias localidades do Estado. 
As ações do projeto que já dura 03 anos tem como principal desígnio a contribuição junto ao desafogamento do sistema público de saúde (SUS) que atende hoje em todo o Brasil cerca de 208,5 milhões de pessoas. Dados mostram ainda, que boa parte dos atendimentos realizados pelo sistema Público de Saúde são de baixa complexidade, mas que, no entanto, por desconhecimento de manobras e procedimentos adequados causam agravamento, aumentam e superlotam hospitais públicos e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Em todo Brasil. 
Outra proposta do Projeto se dá na melhor disseminação de informações e funcionamento junto a contribuição das comunidades nas ações de defesa civil. Indo de encontro também a melhor preparação e requalificação profissional. Já passaram pelas ações realizadas pelo projeto com sede na cidade de Viamão mais de 3 mil participantes.
SCI: 
As capacitações abriram seus trabalhos no Sábado dia (29) com a presença do Tenente Coronel Ederson Franco que palestrou sobre Sistemas De Comando de Incidentes. Mostrando de forma clara e direta o funcionamento no gerenciamento de ações de grandes proporções e no contingente de pessoas que nelas estão envolvidas.
Contenções hemorrágicas e imobilizações muito comuns em acidentes domésticos e em vias publicas foram o tema logo a seguir abordado pelo Instrutor Febrabom Telmo Ricardo.
Já no Domingo, dia (30) Suporte Básico de Vida Foi o Tema de abordagem do Samu Remoções da Cidade de Viamão importantíssimo nas ações de manutenção da vida até a chegada de socorro especializado. 
As ações realizadas voluntariamente ainda contribuíram, para as ações de outro projeto da Instituição Febrabom Contra a fome que arrecadou mais de 300 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados a instituições filantrópicas de várias localidades.
WhatsApp Central Febrabom: (51) 21 60-2022
Fonte: Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS.