Capital do Bombeiro Civil no Estado Realizará Solenidade em Comemoração ao dia do Bombeiro Civil no Município. 
Considerada a capital do Bombeiro Civil no Estado do Rio Grande do Sul a Cidade de Viamão, Através de iniciativa do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar em Defesa e Desenvolvimento da Profissão Bombeiro Civil juntamente, com Febrabom RS e Apoio da Presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Viamão. 
Estarão promovendo no dia (11) de janeiro Cerimônia alusiva ao dia Municipal do Bombeiro Civil lei aprovada pelo município em 2016. 
Berço da profissão no estado a cidade de Viamão foi uma das primeiras Cidades a contar, com os trabalhos preventivos realizado por Bombeiros Civis muito antes, da promulgação da lei federal 11901 de 2009. 
Neste sentido a cerimônia tem o objetivo, de homenagear estes profissionais de extrema importância que através do reconhecimento de seu dia anual estabelecido por lei municipal vem com o intuito de valorização da atividade não só em Viamão, bem como em todo estado. 
Além, da presença dos Bombeiros Civis a Solenidade contará com convidados de vários outros municípios. 
Marcada para sexta-feira dia (11) de janeiro às 19 horas na câmara de Viamão 
Localizada na Praça Julho de Castilhos no Centro. 
Os organizadores esperam que está iniciativa sirva de incentivo nas ações vinculadas a atividade em outras localidades do Estado.
Fonte: Equipe de Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS