Profissionalismo ao Extremo:
Desenvolvendo um trabalho extremamente importante onde a extrema qualificação de profissionais de Prevenção tem sido a tônica. Bombeiros Civis Febrabom marcaram presença nas festividades de virada de ano em arroio Sal 
Arroio do Sal praia do litoral norte do Rio Grande do Sul, que na temporada é frequentada principalmente por moradores de Caxias do Sul. Onde a população é de aproximadamente 8.000 habitantes, mas na alta estação de veraneio alcança cerca de 100.000 habitantes. Este ano durante as comemorações de Virada de ano realizada no último dia 31 contou, com Bombeiros Civis da Febrabom RS que realizaram a segurança preventiva da festividade. 
A diversidade de qualificações com foco na prevenção com destaque em ambientes com grande aglomeração de pessoas direcionadas para bombeiros civis promovidas pela entidade foram observadas pelos organizadores da Festividade que deram prioridade no aspecto preventivo para os bombeiros Civis pertencentes a Febrabom Núcleo Rio Grande do Sul. 
A equipe composta pelos Bombeiros Civis: Felipe Prusch. Nilton Jones, Cesar Silva e Tiago Teixeira Cumpriram o objetivo preventivo devidamente documentado em todas as ações realizadas voltadas aos presentes no local. 
Pela qualificação, preparação presencial e desenvolvimento oferecidos pela Febrabom por meio do Projeto Desenvolvimento Campeão cada vez mais, Bombeiros civis da Febrabom são procurados por outros municípios para prestação de trabalhos preventivos pela real qualificação e aptidão vinculadas aos trabalhos preventivos cujo objetivo, é o de oferecer mão de obra realmente condizente com os interesses de quem destes trabalhos necessita. 
As Diárias financeiras foram 100% Diretamente pagas aos Bombeiros Civis. 
Fonte: Equipe de Jornalismo e 
Comunicação Social Febrabom RS