Cumprindo sua agenda pré-estabelecida, vinculadas as ações de desenvolvimento.
 Na tarde de segunda feira dia 11/02 estiveram reunidos o Conselheiro municipal da Febrabom RS Paulo Artur Antunes, Naian Meneghetti fotografo da Instituição e Comandante Nádia, atual Coordenadora da Secretária municipal de desenvolvimento social e esporte de Porto Alegre (SMDSE). 
A reunião que teve por objetivo tratar de assuntos pertinentes a categoria prevencionista no RS foram subdivididos em 3 pautas. 
1 - O uso do bombeiro civil nos estabelecimentos pertencentes a esta pasta, em consonância com a legislação vigente no município. 
2 - O uso de guarda vidas com capacitação certificada nas áreas de piscinas públicas do município e /ou a qualificação dos profissionais de educação física que ora executam esta função por falta de alguém mais capacitado para tal. 
3 - A possibilidade de criação de um convênio de cooperação técnica entre a secretaria e a Febrabom RS para atuar em palestras no âmbito municipal buscando qualificar os servidores em acordo com as exigências legais que estão inseridas na Lei Lucas federal e Lei Lucas estadual, protocolada pelo então deputado estadual Maurício Dziedrick. 
A Secretária demonstrou interesse e conhecimento sobre a área prevencionista do RS e deixou reagendado novo encontro com a presença de toda a diretoria estadual para fortalecermos os laços entre as instituições e apresentarmos um pré-projeto de convênio de cooperação técnica para análise da SMDSE, através de seu corpo jurídico. Data esta que será divulgada assim que confirmarmos com a assessoria da Secretária Comandante Nádia. 
A Febrabom RS vem cumprindo o seu papel no cenário estadual, buscando espaços e construindo caminhos para o desenvolvimento da categoria de forma consciente e sólida. 


Fonte: Equipe de Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS