Semana da pátria 2019: Guarda da Pira da Pátria tem Bombeiros Civis Presentes. 
Após ser guarnecida pela polícia do exército Brasileiro (PE) o fogo Simbólico representação máxima, da semana da pátria no Rio Grande do Sul a convite da liga de defesa Nacional (LDN), Através de seu presidente Cel. Marco Dangui presente no evento realizado na manhã de quinta-feira dia (05) pela segunda vez consecutiva, contou com a participação de guarnição composta por Bombeiros Civis da Febrabom Rio Grande do Sul, que assumiram, a guarda junto à Pira da Pátria no Monumento ao Expedicionário localizado no parque da redenção no centro da capital portalegrense onde permaneceram até a entrega ao Batalhão de Veteranos de Suez.
Em continuidade, ao zelo pelo símbolo máximo de Civismo e Patriotismo do Rio Grande do Sul e do Brasil. A Febrabom RS, em parceria com a (LDN) tem sido uma importante parceira nas ações de desenvolvimento e multiplicação aos cultos cívicos e respeito a pátria dentro do decorrer de suas atividades realizadas em todo o estado.
Em nota Febrabom do Rio Grande do Sul agradece, à liga de defesa Nacional a oportunidade em fazer parte de tão honrosa instituição e principalmente, agradecer, os Bombeiros Civis da Entidade que não mediram esforços para colaborarem junto a propagação do espirito patriótico, cívico e principalmente, no orgulho em ser brasileiro.
GALERIA DE FOTOS:
Fonte: Equipe de Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS/ Fotos: Naian Meneghetti